terça-feira, 6 de abril de 2010

Diário do Alto Tietê adota formato germânico

A partir do dia 26/05, o Diário do Alto Tietê vai abandonar o formato standard e adotar o germânico. A proposta é facilitar o manuseio do jornal, valorizando o conteúdo jornalístico, que será ampliado.
.
O diário passará a contar com 24 páginas divididas entre as editorias já existentes Opinião, Cidadania, Cidades, Serviços, Política, Polícia, Variedades, Classificados, Social, Mundo Gospel e Esporte. Além disso, contará com as novas Brasil e Mundo. O jornal também terá suplementos semanais, como Auto News, Imóveis e Empregos.

.
O novo projeto gráfico está sendo tocado pela Exibir Comunicação. De acordo com o diretor da empresa Salatiel Moraes, pesquisas apontam que o leitor prefere o formato germânico.
“As empresas jornalísticas têm de estar dispostas a evoluir para atender as necessidades dos leitores. Hoje eles querem estar bem informados, mas buscam por uma leitura rápida, dinâmica. O formato germânico atende muito bem isto”, explicou.
.

O jornal foi lançado há quatro anos e atende a nove cidades da região do Alto Tietê, em São Paulo. O diário pertence ao Grupo Mogi News, que também é dono de outros veículos de comunicação na região.
.
O diretor-presidente do Grupo, Sidney Antonio de Moraes, ressalta a portabilidade do novo formato e defende que a mudança é uma inovação no mercado editorial da região. “Nesses quatro anos, vejo que o DAT está cumprindo seu papel, dando voz ao leitor, sempre pautado pela ética e credibilidade. O novo formato vem justamente para ampliar este trabalho. O leitor terá mais conteúdo em um layout ainda mais moderno”.

.
*Fonte: Portal Comunique-Se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!