quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atleta de Suzano Irá Participar de Seletiva Para o Panamericano de Judô

Atleta de Suzano Irá Participar de Seletiva Para o Panamericano de Judô

O judoca Leandro Gonçalves, da equipe Ecus/Suzano, viaja para Brasília (DF) no próximo dia 8 de maio para participar da seletiva do Pan-americano Juvenil e Júnior que será realizado nos dias 9 e 10 de maio. Se vencer, o atleta suzanense participará do pan-americano no Panamá em julho. Gonçalves garantiu a vaga após vencer a Copa São Paulo de Judô e o Campeonato Sul-Brasileiro.
Para o técnico, Alexandre Katsuragi, o Xexéu, o judoca está em uma boa fase. “Intensificamos os treinos e acredito que ele (Leandro) terá um bom desempenho nesta competição”, avalia.

Gonçalves explica que esta será a terceira vez que ele participará da seletiva. “Esta é a seletiva mais difícil do Brasil. Além dos adversários serem fortes a competição é aberta para atletas de vários níveis, o que dificulta ainda mais as disputas”, disse.

Segundo o judoca, somente em sua categoria, até 66 quilos, são realizadas cerca de 10 lutas. “Dependendo das chaves em que caímos entramos no tatame às nove da manhã e saímos só depois das cinco da tarde”, acrescenta Gonçalves.

Para o atleta suzanense, ter participado de outras competições de alto nível ajudam bastante na hora das lutas. “Acredito que da última vez em que eu participei desta seletiva para cá já tive uma grande evolução tanto técnica quanto física, mas precisamos pensar que os meus adversários também evoluíram”, observa.

*** FONTE: Prefeitura Municipal de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!