quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Artigo: "Um Mar de Gente"

Um Mar de Gente
Ontem, dia 26 de janeiro, as 18h30, na estação Brás da CPTM em São Paulo, foi um dia com muito alagamento... A Estação ficou alagada... De gente...

Foi mais uma amostra do que o Governo do Estado de São Paulo (não) Vem fazendo pela População, enquanto nas propagandas, vemos estações limpas, vazias, trens espaçosos, e segurança, na realidade temos trens reformados, que não suportam a demanda de passageiros, ontem era possível ver as Plataformas com destino a Calmon Viana e Guainases, lotadas, de um ponto ao outro, as pessoas apertadas, ultrapassando a tão famosa faixa amarela, que em tese garantiria nossa segurança.

Era possível ver mulheres grávidas sendo empurradas pela multidão, crianças quase sendo pisoteadas, idosos aflitos sem ter o que fazer, e ainda por cima, quando você olhava ao seu redor, via apenas duas coisas: uma multidão de pessoas e muita propaganda do Governo Estadual.

A pergunta que não quer calar: Por que o Governo Paulista está gastando R$ 296 mil em um Minuto de Propaganda na Rede Globo? Por que o Governo Paulista gasta 30 milhões de reais em Propaganda da CPTM? Não seria melhor investir esse dinheiro na Infra-estrutura das Estações? No aumento dos trens nas linhas?

Infelizmente, os Mandatários de São Paulo, o Governador de São Paulo e seus Secretários não andam de trem, não são operários, que trabalham durante o dia inteiro, gastam mais de um terço de seus salários no transporte público, não são grávidas ou crianças que são esmagados nos tumultos da CPTM, muito menos jovens operários, que saem do trabalho cansados e ainda têm que se preocupar se vão conseguir chegar a tempo na sua Escola ou Universidade.

Enfim, este é o (Des) Governo de São Paulo, Desrespeitando você!

*Escrito Por Marcello Barbosa, Secretário Municipal da Juventude do PT de Itaquaquecetuba e Coordenador de Finanças da JPT do Alto Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!