segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Caixa Reduz Taxa de Juros do FIES

Contratos do Programa de Financiamento Estudantil com taxa superior a 3,5% a.a. terão seu percentual reduzido a partir da próxima prestação

A Caixa Econômica Federal, na qualidade de principal agente de execução de políticas públicas do governo federal, efetuará de forma imediata a redução da taxa de juros incidente sobre o saldo devedor dos contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para 3,5% ao ano, autorizada pela Lei n°. 12.202, de 14 de janeiro de 2010.

Desta forma, todos os contratos com taxa superior a 3,5% a.a. terão seu percentual reduzido automaticamente a partir da próxima emissão de prestação, não sendo necessário que o cliente compareça a uma agência da CAIXA para ser beneficiado.

Balanço - Desde a criação, em 1999, o Fies beneficiou mais de 500 mil estudantes. Hoje, são mais de 480 mil contratos ativos, somando um investimento de R$ 5,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.

O Fies atua em complementaridade ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e está alinhado com os Objetivos do Milênio, que visam à melhoria de uma série de indicadores socioeconômicos até 2015 e também com o Plano Plurianual – PPA 2004-2007, que objetiva, dentre outras diretrizes, a redução do desemprego e das disparidades regionais e o fortalecimento da cidadania.

Seleção - A classificação dos candidatos ao financiamento é baseada em critérios socioeconômicos, tendo prioridade, por exemplo, estudantes com bom desempenho acadêmico no ensino superior ou candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!