sábado, 17 de julho de 2010

Artigo: "Repudio a Intolerância!"

Marcello Barbosa


Circula na internet um Manifesto infame e intolerante. Circula um tal Manifesto chamado de “Manifesto São Paulo Para os Paulistas”.

O Brasil sempre foi uma Nação pacifica diferentemente dos países do velho continente europeu. Aqui somos um único povo, porém multicultural, com sotaques diferentes, com diferentes expressões musicais, com rico folclore, com ampla miscigenação, nossa Brasilidade vem do índio, do branco do negro e dos orientais que vieram para cá no século XIX.

Aqui não existem paulistas, paraibanos, pernambucanos, paranaenses, gaúchos ou qualquer outro povo, aqui existe o Brasil! Aqui existe a Brasilidade! Somos uma nação única com povo único, uma nação continental, com ampla riqueza mineral, com diversidade de fauna e flora invejáveis para qualquer outro País

Somos Brasileiros! Somos a Nação que hoje dá exemplo de combate a miséria e a fome ao mundo, uma nação que lidera o outras nações e inspira nações e povos mundo a fora!

Os nazistas na Alemanha, assassinaram 6 milhões de judeus e provocou uma guerra que ceifou a vida de mais de 55 milhões de pessoas, com o ideal de pureza racial e supremacia de uma cultura sobre outra. Quando alguém no Brasil quer questionar a Unidade da Federação, por achar sua cultura superior, por não querer outras pessoas em seu suposto espaço, é esquecer ou ser ignorante em não conhecer a nossa História. Essa pessoa deve se olhar no espelho e com certeza perceberá o óbvio: No Brasil existe um único povo o Povo Brasileiro!

O que seria do Brasil sem os soldados da Borracha no Acre?
O que seria do Brasil sem os Candangos nordestinos em Brasília?
O que seria do Brasil sem os retirantes do Nordeste que construíram a Capital Paulista e o próprio Estado de São Paulo?
O que seria do Brasil sem a nossa Mata Amazônica? Nossos Lençóis Freáticos daquela região?
O que seria do Brasil sem o Frevo do Pernambuco? O Forró da Paraíba? O Rap de São Paulo? O Samba do Rio de Janeiro? O Bugio gaúcho? E todas as expressões culturais que temos em cada Estado que atraem turistas para cá movendo o nosso Comércio?

O Brasil é grandioso por ser uma enorme colcha de retalhos, uma colcha de retalhos que nos torna uma grande Nação, com um Grande Povo que diariamente luta por Mudanças e tem orgulho de ser Brasileiro!

Aos intolerantes, não sinto ódio deles, não sinto raiva deles, muito menos desejo a eles algum mal, mas tenho pena... Tenho pena, pois são tão ignorantes que não conhecem o nosso Brasil e o que é pior não sabe o valor da nossa Brasilidade!

*Marcello Barbosa é Secretário Municipal da Juventude do PT de Itaquaquecetuba - SP, Coordenador de Finanças da JPT do Alto Tietê e Membro do CONSEG de Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!