quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Escola Inundada em Itaquaquecertuba

Uma escola estadual do bairro Jardim Fiorello, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, está ilhada por causa das chuvas que atingem a região neste mês de janeiro. As aulas na Escola Estadual Vereador José Barbosa de Araújo estão programadas para recomeçar no dia 18 deste mês, mas os pais dos alunos não sabem se o local terá condições de receber os estudantes.

"Vai ser difícil ter aula, porque olha a situação da nossa escola. Mesmo que a água abaixe, como é que os pais e as mães vão ficar tranquilos de mandar seus filhos para cá?", diz a dona de casa Cláudia Viveiros. “O único patrimônio [que temos] é a nossa escola. Não temos posto de saúde dentro do bairro, não temos nada. A única coisa que temos, que nós vamos lutar por ela até o fim, é a nossa escola”, acrescentou Cláudia.

"A delegada de ensino esteve aqui na semana passada e falou que se os nossos filhos não tiverem condições de estudar aqui vão ser transferidos para outras escolas. Só que as escolas daqui são muito longe, não tem condução", reclamou a também dona de casa Eliane Gomes. Os moradores dizem que apenas nesta semana a prefeitura mandou trabalhadores fazer a limpeza das ruas do bairro e recolher restos de móveis atingidos pelas chuvas. Imagens feitas por uma moradora do local no final do ano passado mostram como a água tomou conta das ruas.

A Secretaria Estadual de Educação informou que haverá uma reunião na sexta-feira (5), na Diretoria Regional de Ensino de Itaquaquecetuba, com representantes da secretaria, da Defesa Civil e pais de alunos para decidir como ficará a situação na escola.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba disse que estava esperando a água baixar para poder fazer obras no bairro. Segundo Renato Moreira, da Secretaria de Promoção Social, o órgão está distribuindo cestas básicas e colchões para as pessoas e até agora já atendeu 300 famílias.

Veja o Video: http://migre.me/iM4X

*Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fique a Vontade!